Vale e MST celebram acordo histórico para investimento em áreas de assentamento e a construção de uma escola de ensino médio na Comunidade Palmares II
- Tito do MST
- 15 de ago.
- 1 min de leitura

Na última quarta, 6 de agosto, o vereador Tito da MST, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST de Parauapebas e representantes da Vale S.A. se reuniram para firmar um acordo de investimento que beneficiará diretamente os assentamentos ligados ao MST no em Parauapebas.
O acordo prevê um investimento total de mais de R$ 60 milhões e o destque está na construção de uma escola de ensino médio na Comunidade um Palmares II como o objetivo de garantir acesso à educação de qualidade para as famílias da região, fortalecendo o desenvolvimento social e econômico do assentamento.
“Este acordo demonstra que é possível conciliar desenvolvimento econômico e direitos sociais, colocando a educação como prioridade no desenvolvimento dos nossos assentamentos”, afirma Tito da MST, vereador de Parauapebas. Ainda segundo Tito, a Vale requer apenas a emissão das licenças pelos órgãos municipais para dar início ao empreendimento.






Comentários